TERRA O2

Nome do projeto

TERRA O2 – terra + oxigénio

Resumo: Este proje consiste em promover a solidariedade em formato de Voluntariado num espaço Assombrado pelos incêndios em Portuga.

Autor: Associação Olhar Activo de Sintra

Morada: Av. 25 de Abril nº 11, Campo de jogos do Moinho, Mira Sintra 2735-415 Agualva-Cacém, Sintra, Portugal

Antes

terra queimada.jpg

DEPOIS                                              green-nature-trees-forest-grass-download.jpg

Objetivo Gerais:

Promover a replantação de arvores em terra queimada pelos incêndios ocorridos nas zonas de Portugal.

Objetivos Específicos:

Angariar vinte arvores no nosso Concelho, através de empresas, juntas de freguesia e/ou Camara Municipal.

Marcar um dia no mês de Fevereiro para a deslocação.

Arranjar uma carrinha de 9 lugares para o transporte.

Contatar com Associações, juntas de freguesia ou Camara para nos indicarem o lugar para a plantação.

Meios Humanos:

Um motorista e seis ou sete pessoas com baixa visão e um invisual total.

Neios Materiais:

Uma carrinha de 9 lugares

Vinte arvores

duas ou três enxadas

uma picareta

uma pá

Outros Meios:

Refeiçoes

Cada um assume a sua refeição de almoço.

Caso seja possível, haverá no final um jantar num lugar a definir.

Avaliação:

no final haverá uma auto avbalição e avaliação com